Pular para o conteúdo principal

Ativista e empreendedora social, Kamila Camilo, é destaque no primeiro dia de palestras do Festival Mundial de Publicidade de Gramado

Kamila foi um dos destaques da trilha Educação e Sociedade, e falou sobre como a sua vivência influenciou nos resultados do seu trabalho no Brasil e exterior

Foto: Bruna Pacheco.

A ativista e empreendedora social, Kamila Camilo, foi um dos grandes destaques desta manhã no Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que começou hoje, na serra gaúcha. O evento é um dos maiores do mundo no setor publicitário e sua programação segue até sexta-feira (09).

Na apresentação "Gerar novas consciências para novas influências", Kamila falou sobre como a sua vivência influenciou nos resultados do seu trabalho no Brasil e exterior, e o quanto serviu de propósito para a fundação da Creators Academy, iniciativa que convida criadores de conteúdo a se relacionarem com os biomas brasileiros.

"Eu acredito que o desenvolvimento da espiritualidade e do autoconhecimento podem me fazer um profissional melhor e uma pessoa melhor. Eu sou um misto de encontros. Muito dos conhecimentos que eu tenho, dos lugares que cheguei, não seriam possíveis se não fossem as pessoas. Seja dançando em volta de uma fogueira, seja aqui no palco de um festival de publicidade, seja no Forum Econômico Mundial. Tudo que me moveu foram as pessoas, os encontros", avalia Kamila, que também diretora executiva do Instituto Oyá.

Kamila trouxe também questões ambientais para o evento, e falou sobre o conceito de "mentalidade regenerativa" como um modelo mental que norteia nossas ações, fazendo com que não pensemos apenas na manutenção do que funciona, mas em revitalização e melhora continua. "Regeneração é muito mais do que falar em manter um ecossistema. É sobre melhorar o ecossistema, ampliar o ecossistema, mas sobretudo restaurar as coisas que se perderam", explica. "E mentalidade regenerativa não precisa ser aplicada somente à ecologia. A gente pode falar em regeneração de sistemas de trabalho também. Em como podemos investir num ambiente de trabalho em que o seu ecossistema faça as pessoas serem melhores. Nossas ações no nível individual e corporativo geram transformações para uma sociedade melhor", afirma.

A apresentação de Kamila fez parte da trilha "Educação e Sociedade", que nesta edição se propões a discutir no Festival o papel da comunicação em um mundo em transformação acelerada. A programação da trilha vai trazer reflexões e conhecimentos práticos de como os conteúdos de marca e as ações de PR devem se conectar com os anseios sociais. Como influenciadores e produtores de conteúdo atuam na formação de opinião do público criando narrativas que colaboram para um processo de educação e conscientização promovido pelas marcas.

Neste ano, o Festival Mundial de Publicidade tem como focos a pluralidade e a influência da Inteligência Artificial no mercado criativo. A programação ocorre em formato híbrido, com experiências presenciais e transmissão on-line pela BoxBrazil Play. Além dos tradicionais painéis, estão na agenda mostras, oficinas e iniciativas paralelas ao Festival, todas exclusivas para participantes. A programação trará nos três dias especialistas e influenciadores que falarão sobre Inteligência Artificial, Conteúdos de Marca, Metodologias de Trabalho, Entretenimento, Diversidade, Marketing de Influência, Web3.0, Design Thinking, Games, além de trazer os painéis que apontam tendências e oportunidades do mercado.

Serviço:

DATAS: 07, 08 e 09 de junho/2023

HORÁRIO: Das 09h às 20:30

LOCAL: Centro de Gramado/RS

VALORES: entre R$ 147,00 e R$ 1.897,00

VENDAS: http://www.festivalgramado.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Namorados: shoppings preveem 13% de aumento das vendas para a data

Estimativa do Brasília, JK, Taguatinga e Terraço Shopping são positivas para a temporada Foto: Renato Santos. O Dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas pelo varejo. E as expectativas têm fundamento: para o período, os shoppings das Organizações PaulOOctavio — Brasília, JK, Terraço e Taguatinga, respectivamente —  indicam um crescimento de 13% nas vendas e 10% a mais de fluxo em comparação ao ano de 2022.   De acordo com o Instituto Fecomércio-DF, 64,5% dos consumidores pretendem presentear a pessoa amada neste Dia dos Namorados. Entre os lojistas, essa resposta é encarada com otimismo. Segundo o IF, 64,5% dos comerciantes acreditam que as vendas serão maiores que no ano passado. O valor do ticket médio também cresceu: de R$ 211,23 foi para R$ 227,98, com reajuste de 7,9% na comparação com a última edição da data. Ainda segundo a pesquisa, os brasilienses têm preferido roupas e/ou acessórios (25,8%); cosméticos e/ou perfumes (18,4%) e calçados (17,6%). Na sequência, flores (10

Cursos gratuitos de agente portaria, agente de segurança, agente de zeladoria, agente de serviços gerais e primeiros socorros com inscrições abertas

INSCRIÇÃO AQUI  Aulas são ministradas por professores renomados de entidades parceiras e abordam temas como relacionamento interpessoal, mediação de conflitos, sustentabilidade, legislação, eventos e dicas de segurança Com o objetivo de apoiar a geração de emprego e renda nos novos condomínios da região, a Associação de Síndicos do Distrito Federal, por meio do programa Qualifica Condomínios, um espaço voltado para a promoção de cursos, encontros e palestras para trabalhadores fora do mercado de trabalho.  A associação oferece cursos gratuitos está com inscrições abertas para os cursos de agente de portaria, agente de primeiros socorros, agente de zeladoria, agente de segurança em condomínios e agente de serviços gerais. As inscrições para os cursos de primeiros socorros, porteiros, segurança em condomínios, serviços gerais e zeladores, já podem ser feitas à partir do dia  25/05/2015 até 10/06, no site:  www.assosindicos.net

Na gestão Rogério Cruz, Prefeitura de Goiânia alcança, pela primeira vez, 98,08% no ranking da transparência, aponta TCM

Capital está em primeiro lugar entre municípios com mais de 250 mil habitantes. Foram pontuadas ferramentas de pesquisa, informações institucionais, previsão dos valores referentes a receitas e despesas, recursos humanos e licitações. "Uma gestão que cuida das pessoas preza por soluções integrativas e focadas no cidadão, com objetivo de aprimorar o serviço público", afirma prefeito A Prefeitura de Goiânia alcançou, pela primeira vez, percentual de 98,08% no ranking da Transparência, segundo relatório apresentado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Com isso, a capital ocupa o primeiro lugar  dentre os municípios goianos com mais de 250 mil habitantes. De acordo com o TCM, é a melhor nota já obtida por Goiânia. "Uma gestão que cuida das pessoas preza por soluções integrativas e focadas no cidadão, com objetivo de aprimorar o serviço público", afirma prefeito Rogério Cruz, que ressalta a "honra de que a capital ter alcançado exitosa posição logo no prime