Pular para o conteúdo principal

Real Time Big Data para governo do DF: Ibaneis, 28%; Arruda, 17%; e Reguffe, 16%

Pesquisa feita por telefone com 1.500 entrevistados entre os dias 6 e 7 de junho; margem de erro é de três pontos percentuais



Pesquisa TV Record/RealTime Big Data sobre a eleição para o governo do Distrito Federal, divulgada nesta quarta-feira (8), aponta que o atual governador, Ibaneis Rocha (MDB), lidera com 28% das intenções de voto no principal cenário. As eleições deste ano estão marcadas para outubro.

Na sequência, aparece José Roberto Arruda (PL), com 17%; e Reguffe (União Brasil), com 16%; empatados dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Leila Barros (PDT) tem 5%, e Leandro Grass (PV), 4%. Keka Bagno (PSOL) e Rafael Parente (PSB) aparecem com 1%. O candidato Lucas Salles (DC) não pontuou em nenhum dos cenários.

Em um segundo cenário, que substitui Leandro Grass por Rosilene Correia (PT), não há grandes mudanças.

Ibaneis mantém os 28%, Arruda vai a 18%, Reguffe oscila para 17% e Leila permanece com 5%. Rosilene registra 2%, e Keka e Parente têm 1%.

Em um cenário sem Reguffe e com Paula Belmonte (Cidadania), Ibaneis vai a 31%, e Arruda, a 20%. Leila aparece com 6%; Leandro Grass, com 4%; Parente e Belmonte, com 2%; e Keka, com 1%.

Para o principal cenário de segundo turno, a pesquisa projeta Ibaneis com 40% das intenções de voto, contra 31% de Arruda. Brancos e nulos chegam a 18% e os que não souberam ou não quiseram responder chegam a 11%.

Contra Reguffe, a vantagem do atual governador é menor. Ibaneis aparece com 37%, contra 27% do senador. Nesse cenário, brancos e nulos representam 19%, e os que não souberam ou não quiseram responder, 17%.

Confira abaixo os cenários.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para governador do DF

Cenário I

Ibaneis Rocha (MDB) – 28%
José Roberto Arruda (PL) – 17%
Reguffe (União Brasil) – 16%
Leila Barros (PDT) – 5%
Leandro Grass (PV) – 4%
Keka Bagno (PSOL) – 1%
Rafael Parente (PSB) – 1%
Lucas Salles (DC) – 0
Indecisos e não souberam responder – 15%
Brancos e nulos – 13%

Cenário II

Ibaneis Rocha (MDB) – 28%
José Roberto Arruda (PL) – 18%
Reguffe (União Brasil) – 17%
Leila Barros (PDT) – 5%
Rosilene Correia (PT) – 2%
Keka Bagno (PSOL) – 1%
Rafael Parente (PSB) – 1%
Lucas Salles (DC) – 0
Indecisos e não souberam responder – 15%
Brancos e nulos – 13%

Segundo turno

Intenção de voto estimulada para governador do DF

Cenário I

Ibaneis Rocha (MDB) – 40%
José Roberto Arruda (PL) – 31%
Indecisos e não souberam responder – 11%
Brancos e nulos – 18%

Cenário II

Ibaneis Rocha (MDB) – 37%
Reguffe (União Brasil) – 27%
Indecisos e não souberam responder – 17%
Brancos e nulos – 19%

Senado

Na disputa pelo Senado, Reguffe (União Brasil) aparece com 17%, empatado dentro da margem de erro com Damares Alves (Republicanos), Érika Kokay (PT), e Flávia Arruda (PL), todas com 16%.

Paulo Octavio (PSD) vem na sequência, com 7%. Paulo Roque (Novo) tem 2% das intenções de voto.

Brancos e nulos correspondem a 12%, e os que não souberam ou não quiseram responder, a 14%.

Em um cenário sem Reguffe, Flávia Arruda e Damares têm 17% das intenções de voto, empatadas dentro da margem de erro com Érika Kokay, com 16%.

Paulo Octavio aparece com 8%; Paula Belmonte (Cidadania), com 3%; e Paulo Roque, com 2%.

Brancos e nulos representam 17%, e os que não quiseram ou não souberam responder, 20%.

Foram ouvidos 1.500 eleitores, por telefone, entre os dias 6 e 7 de junho. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código DF-0040/2022.

Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Namorados: shoppings preveem 13% de aumento das vendas para a data

Estimativa do Brasília, JK, Taguatinga e Terraço Shopping são positivas para a temporada Foto: Renato Santos. O Dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas pelo varejo. E as expectativas têm fundamento: para o período, os shoppings das Organizações PaulOOctavio — Brasília, JK, Terraço e Taguatinga, respectivamente —  indicam um crescimento de 13% nas vendas e 10% a mais de fluxo em comparação ao ano de 2022.   De acordo com o Instituto Fecomércio-DF, 64,5% dos consumidores pretendem presentear a pessoa amada neste Dia dos Namorados. Entre os lojistas, essa resposta é encarada com otimismo. Segundo o IF, 64,5% dos comerciantes acreditam que as vendas serão maiores que no ano passado. O valor do ticket médio também cresceu: de R$ 211,23 foi para R$ 227,98, com reajuste de 7,9% na comparação com a última edição da data. Ainda segundo a pesquisa, os brasilienses têm preferido roupas e/ou acessórios (25,8%); cosméticos e/ou perfumes (18,4%) e calçados (17,6%). Na sequência, flores (10

Cursos gratuitos de agente portaria, agente de segurança, agente de zeladoria, agente de serviços gerais e primeiros socorros com inscrições abertas

INSCRIÇÃO AQUI  Aulas são ministradas por professores renomados de entidades parceiras e abordam temas como relacionamento interpessoal, mediação de conflitos, sustentabilidade, legislação, eventos e dicas de segurança Com o objetivo de apoiar a geração de emprego e renda nos novos condomínios da região, a Associação de Síndicos do Distrito Federal, por meio do programa Qualifica Condomínios, um espaço voltado para a promoção de cursos, encontros e palestras para trabalhadores fora do mercado de trabalho.  A associação oferece cursos gratuitos está com inscrições abertas para os cursos de agente de portaria, agente de primeiros socorros, agente de zeladoria, agente de segurança em condomínios e agente de serviços gerais. As inscrições para os cursos de primeiros socorros, porteiros, segurança em condomínios, serviços gerais e zeladores, já podem ser feitas à partir do dia  25/05/2015 até 10/06, no site:  www.assosindicos.net

Na gestão Rogério Cruz, Prefeitura de Goiânia alcança, pela primeira vez, 98,08% no ranking da transparência, aponta TCM

Capital está em primeiro lugar entre municípios com mais de 250 mil habitantes. Foram pontuadas ferramentas de pesquisa, informações institucionais, previsão dos valores referentes a receitas e despesas, recursos humanos e licitações. "Uma gestão que cuida das pessoas preza por soluções integrativas e focadas no cidadão, com objetivo de aprimorar o serviço público", afirma prefeito A Prefeitura de Goiânia alcançou, pela primeira vez, percentual de 98,08% no ranking da Transparência, segundo relatório apresentado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Com isso, a capital ocupa o primeiro lugar  dentre os municípios goianos com mais de 250 mil habitantes. De acordo com o TCM, é a melhor nota já obtida por Goiânia. "Uma gestão que cuida das pessoas preza por soluções integrativas e focadas no cidadão, com objetivo de aprimorar o serviço público", afirma prefeito Rogério Cruz, que ressalta a "honra de que a capital ter alcançado exitosa posição logo no prime