Pular para o conteúdo principal

Curso sobre Comunicação Corporativa e Gestão de crise começa em novembro na ESPM

Plataforma EAD traz metodologia moderna que facilita o estudo



Ministrado por uma das maiores autoridades em marketing do Brasil, Gabriel Rossi, as aulas trazem todas as novidades para quem atua no segmento de comunicação.

De acordo com o especialista, o curso visa capacitar os participantes a entenderem a comunicação corporativa de forma integrada alinhando todos os movimentos de comunicação (institucional, marketing, RH, redes sociais, relações com investidores e responsabilidade social) através do direcionamento da marca e da defesa da sua reputação. "As aulas são recomendadas para profissionais de Jornalismo, Relações Públicas, Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda e Recursos Humanos", enfatiza Gabriel.

O conteúdo é essencial para que gestores ou profissionais liberais, que também são marcas e por isso precisam ter cuidado redobrado com a sua imagem.

O programa busca apresentar aos participantes uma visão sólida e integrada da construção da reputação corporativa, assim como dar subsídios para que se sintam mais confortáveis e capacitados para atuarem na prevenção e gerenciamento de crises. "Vamos falar a respeito de comunicação institucional nas organizações empresariais; O papel da liderança, líderes comunicadores; Visão de canais x visão de públicos de relacionamento; Comunicação de RH com empregados e relações comunitárias; Responsabilidade Social; Comunicação mercadológica e redes sociais; Crise e Reputação: Crises e percepção de valor; Os alicerces de um plano de gestão de crise", destaca o professor.

Além do conteúdo diferenciado e repleto de dicas para o dia a dia, a proposta traz mais uma novidade, que é a possibilidade de ter acesso a todo esse material a distância. "A plataforma EAD da ESPM traz uma metodologia moderna que facilita o estudo. Desta forma, o aluno pode adequar o melhor horário para as aulas não comprometendo a agenda, eliminando horas de trânsito o que também proporciona economia e menos stress", destaca Rossi.

Gabriel também vai explorar como que as tendências são criadas e como se tornam virais em tempos de mídias sociais. "Vou analisar quais os agentes envolvidos neste processo, entender o mercado e principalmente como que deve ser a evolução dentro do próprio negócio, mudando de acordo com os moldes do cliente, mas sem perder a sua ideologia", destaca o especialista.

Curso: Comunicação de corporativa e gestão de crise

Inscrições pelo site: https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/cursos-de-ferias/comunicacao-corporativa-e-gestao-de-crise/

Data: 23, 26, 30/11 E 3/12

Dia das semanas: Às Terças e sextas-feiras

Período: noturno

Carga Horária:  16HORAS

Local: plataforma EAD da ESPM

Valores: 6x R$R$ 149,67  

Sobre Gabriel Rossi

Professor da ESPM, palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. É citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing. Possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, em o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Band News TV, Folha de S. Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1, entre inúmeros outros. Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial, trabalham com empresas internacionais, como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além de serem candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos importantes, como o comentarista especial da TV Estadão no primeiro e no segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial para a rádio Eldorado.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Namorados: shoppings preveem 13% de aumento das vendas para a data

Estimativa do Brasília, JK, Taguatinga e Terraço Shopping são positivas para a temporada Foto: Renato Santos. O Dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas pelo varejo. E as expectativas têm fundamento: para o período, os shoppings das Organizações PaulOOctavio — Brasília, JK, Terraço e Taguatinga, respectivamente —  indicam um crescimento de 13% nas vendas e 10% a mais de fluxo em comparação ao ano de 2022.   De acordo com o Instituto Fecomércio-DF, 64,5% dos consumidores pretendem presentear a pessoa amada neste Dia dos Namorados. Entre os lojistas, essa resposta é encarada com otimismo. Segundo o IF, 64,5% dos comerciantes acreditam que as vendas serão maiores que no ano passado. O valor do ticket médio também cresceu: de R$ 211,23 foi para R$ 227,98, com reajuste de 7,9% na comparação com a última edição da data. Ainda segundo a pesquisa, os brasilienses têm preferido roupas e/ou acessórios (25,8%); cosméticos e/ou perfumes (18,4%) e calçados (17,6%). Na sequência, flores (10

Cursos gratuitos de agente portaria, agente de segurança, agente de zeladoria, agente de serviços gerais e primeiros socorros com inscrições abertas

INSCRIÇÃO AQUI  Aulas são ministradas por professores renomados de entidades parceiras e abordam temas como relacionamento interpessoal, mediação de conflitos, sustentabilidade, legislação, eventos e dicas de segurança Com o objetivo de apoiar a geração de emprego e renda nos novos condomínios da região, a Associação de Síndicos do Distrito Federal, por meio do programa Qualifica Condomínios, um espaço voltado para a promoção de cursos, encontros e palestras para trabalhadores fora do mercado de trabalho.  A associação oferece cursos gratuitos está com inscrições abertas para os cursos de agente de portaria, agente de primeiros socorros, agente de zeladoria, agente de segurança em condomínios e agente de serviços gerais. As inscrições para os cursos de primeiros socorros, porteiros, segurança em condomínios, serviços gerais e zeladores, já podem ser feitas à partir do dia  25/05/2015 até 10/06, no site:  www.assosindicos.net

Na gestão Rogério Cruz, Prefeitura de Goiânia alcança, pela primeira vez, 98,08% no ranking da transparência, aponta TCM

Capital está em primeiro lugar entre municípios com mais de 250 mil habitantes. Foram pontuadas ferramentas de pesquisa, informações institucionais, previsão dos valores referentes a receitas e despesas, recursos humanos e licitações. "Uma gestão que cuida das pessoas preza por soluções integrativas e focadas no cidadão, com objetivo de aprimorar o serviço público", afirma prefeito A Prefeitura de Goiânia alcançou, pela primeira vez, percentual de 98,08% no ranking da Transparência, segundo relatório apresentado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Com isso, a capital ocupa o primeiro lugar  dentre os municípios goianos com mais de 250 mil habitantes. De acordo com o TCM, é a melhor nota já obtida por Goiânia. "Uma gestão que cuida das pessoas preza por soluções integrativas e focadas no cidadão, com objetivo de aprimorar o serviço público", afirma prefeito Rogério Cruz, que ressalta a "honra de que a capital ter alcançado exitosa posição logo no prime